quinta-feira, abril 22, 2010

bloodrayne


Romênia, século XVIII. Rayne (Kristanna Loken) é uma dhampir, um ser meio humano e meio vampiro, que vive aprisionada em um circo, onde é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos seus "donos", ela é obrigada a se defender e acaba matando seu agressor, experimentando sangue humano pela 1ª vez. Isso a transforma definitivamente em uma criatura da noite, que passa a se alimentar de sangue. Vladimir (Michael Madsen) e Sebastian (Matthew Davis), caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, a convencem a se unir a eles na caçada ao mais poderoso e mortal vampiro da terra: Kagan (Ben Kingsley), seu próprio pai. Para conseguir vencer a batalha eles precisam achar talismãs, antes que Kagan os ache e se torne ainda mais poderoso.

BRIGADEIRAO DE MICROONDAS


INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 ovos inteiros
  • Chocolate granulado para enfeitar
MODO DE FAZER

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até dobrar de volume
  2. Coloque em uma forma anel untada e leve ao microondas na potência 10 de 7 a 8 minutos enfeite com chocolate granulado e bom apetite

ponto KILIM




O ponto KILIM, dessa forma, é executado da direita para a esquerda em ponto oblíquos de 2 alturas e 1 largura

Fúria de Titãs

Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.





Filme pandorum


Por volta dos anos 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Nesse cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é sua missão. À medida que tentam se lembrar dos fatos, eles se assustam com as descobertas que estão cada vez mais ligadas à sobrevivência da humanidade.

terça-feira, abril 13, 2010

filme o pacto


Para os estudantes da Spenser Academy, os Filhos de Ipswich são os maiores encrenqueiros do campus. Mas isso não é a única coisa que eles têm em comum. Os quatro amigos compartilham também um segredo de 300 anos: eles são bruxos, os adolescentes descendentes de uma congregação de feiticeiras do século XVII. Então quando o quinto filho que havia sido banido há muito tempo de repente aparece e ameaça matar as pessoas que eles amam, eles percebem que devem enfrentar seu inimigo para que ele não roube seus poderes e acabe destruindo O PACTO para sempre.
A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.

segunda-feira, abril 05, 2010

Ladrao de raios


A vida no Olimpo grego, apesar de todas aquelas armas e aqueles poderes legais como raios e tridentes, sempre foi meio aborrecida. Tanto que, insatisfeitos em manipular os mortais de lá de cima, os deuses não perdiam uma oportunidade de pular a cerca para o plano terrestre. O que tinha de mortal grávida de bebês semideuses por aí não está escrito.

O que nos traz a Percy Jackson e o Ladrão de Raios, adaptação ao cinema do livro inicial da série Percy Jackson e os Olimpianos. O protagonista aparece em cena pela primeira vez - visivelmente crescido se comparadado com o Percy de 12 anos do livro - submerso e imóvel numa piscina. A interessante cena, que se estende por alguns segundos enquanto correm os créditos iniciais, já deixa claro: estamos diante do filho de Poseidon, deus dos mares.

Como a proximidade dos nomes já sugere, Percy (vivido por Logan Lerman) terá à sua frente uma jornada similar àquela de Perseu na mitologia grega: enfrentar meia dúzia de criaturas antropomórficas para completar uma missão. No caso de Percy, a tarefa é devolver a Zeus, deus maior do Olimpo, um raio misteriosamente furtado. Na prática, o objetivo é impressionar o pai - essa missão típica, de fundo freudiano, que se abate sobre os heroicos primogênitos na hora de provar seu valor.

Conscientemente, Percy Jackson e o Ladrão de Raios adapta para os dias de hoje a ordem antiga, então temos uma série de atualizações espertinhas ou previsíveis: o sátiro com pernas de bode se torna o personagem-negro-para-fins-de-alívio-cômico, a entrada para o Hades é em Hollywood, a tribo dos lotófagos fica em Las Vegas, o deus do inferno é um roqueiro inglês, os pés alados de Hermes viram um All-Star, Percy usa o lado espelhado de um iPod para enxergar a Medusa etc.

Tudo isso é parte do jogo. Diretor dos dois primeiros Harry Potter, Chris Columbus está tentando fazer de Percy Jackson um substituto para a franquia do bruxo - e falar a língua de seu público-alvo é essencial, por mais que isso deturpe a mitologia. Agora, o que o filme atualiza de forma talvez inconsciente, e que acaba marcando profundamente o arco de heroísmo proposto aqui, é a relação entre pais e filhos.

Porque não é difícil retratar pais - no cinema orientado para os pré-adolescentes independentes do século 21 - como tipos omissos com peso na consciência, adultos que não participam da criação dos filhos mas se sentem no direito de aplicar-lhes sermões. Por esse viés, os "pais omissos" da Grécia antiga, os deuses do Olimpo, se transformam em figuras ainda mais desautorizadas em Percy Jackson.

Você sabia que, na mitologia, Poseidon gerou Teseu em Etra com sêmen misturado ao do Rei Egeu? Em Percy Jackson, a rotina do Olimpo nunca foi tão aborrecida; Poseidon tem o cabelo penteadinho para o lado e não parece ser adepto de nenhum ménage-a-trois. A autoridade dos deuses sempre foi questionada na mitologia porque os semideuses queriam, numa luta por independência, efetivamente destruir o Olimpo. Em Percy Jackson, refletindo a juventude de hoje, os semideuses já são independentes. Querem, somente, ser reconhecidos como filhos (algo muito presente nos livros seguintes).

Qual a graça, então, de um semideus cuja intenção última não seja superar o pai? O filme tem vários defeitos circunstanciais - Perséfone entra num remendo malfeito com a saída de Ares, em relação ao livro, por exemplo - mas a fraqueza principal está na dramaticidade frouxa dessa relação deuses/mortais. Não há cena mais constrangedora em Percy Jackson do que o momento, no Olimpo, em que um dos deuses - aparecendo pela primeira vez no filme - fica sabendo que seu filho "fez arte". A cara de coitado do deus, pai ausente... Em outros tempos alguém teria sido acorrentado a uma rocha pela eternidade, para aprender uma lição.

Filme Avatar


No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.


O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanoides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.

James Cameron trabalhou no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas, sendo esse seu primeiro filme após Titanic. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme deveria ter sido lançado em 1999. Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora.

O filme foi lançado em formatos 2D tradicional e 3D. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme. O orçamento oficial do filme foi de 237 milhões de dólares e o faturamento mundial no seu fim-de-semana de estreia foi de 232 180 000 de dólares, o sétimo maior da história do cinema e o maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência. Em menos de um mês Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento (o quinto filme a alcançar essa cifra), e é atualmente o filme com maior bilheteria da história. Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, um terceiro filme.

domingo, abril 04, 2010

Daybreakers


Não há falta de vampiros na tela esses dias. However 'Daybreakers' scores with a unique twist in what is becoming an overworked genre: What if the undead are the majority? Contudo, «Daybreakers 'contas com um único toque no que está se tornando um gênero sobrecarregados: E se os mortos-vivos são a maioria? In 2019, due to a plague, most of the world's population have become vampires and the few humans left are hunted down and farmed for blood. Em 2019, devido a uma praga, a maior parte da população mundial têm se tornado vampiros e os poucos humanos esquerda são caçados e viveiro de sangue. This topsy-turvy "new normal" is sharply and amusingly depicted as being eerily similar to current living with the important difference that the populace go about their business at night and enjoy shots of blood in their coffee. Aging, famine, and disease have been eradicated, however sunlight is lethal. Isso às avessas "novo normal" é nitidamente e divertida descrito como sendo estranhamente similar à vida atual com a importante diferença de que o povo o seu trabalho à noite e divirta-se tiros de sangue em seu café. Envelhecimento, fome e doença têm sido erradicada, no entanto a luz solar é letal. There is also still a class system, with destitute vampires who cannot afford a regular fix of blood turning into violent, deformed creatures called "subsiders". Também existe ainda um sistema de classe, com os vampiros carentes que não podem pagar uma correção regular de sangue transformando-se em violentos, criaturas deformadas chamado "subsiders".

But there is a problem. Mas há um problema. The vampires' insatiable appetite for blood has driven the residual human population to the point of extinction and left the blood supply almost exhausted. vampiros insaciável apetite por sangue A tem levado o ser humano da população residual, a ponto de extinção e deixou o fornecimento de sangue praticamente esgotada. Enter Edward Dalton (Ethan Hawke), a scientist working for a massive pharmaceutical conglomerate headed by the evil Charles Bromley (Sam Neill). Digite Edward Dalton (Ethan Hawke), um cientista que trabalha para um grande conglomerado farmacêutico dirigido pelo mal Charles Bromley (de Sam Neill). His job is to find a blood substitute to ward off mass starvation. Seu trabalho é encontrar um substituto do sangue para afastar a fome em massa. Dalton secretly sympathizes with the remaining humans and hopes that his work will result in their persecution being halted. Dalton secretamente se solidariza com os humanos restantes, e espera que seu trabalho irá resultar em sua perseguição a ser interrompido. After connecting with some human survivors, he realizes that there may be an even more radical solution to the problem. Depois de se conectar com alguns sobreviventes humanos, ele percebe que pode haver uma solução ainda mais radical para o problema. However, not every solution is profitable.. No entanto, nem todas as soluções é rentável ..

From beginning to end this film is big, gory fun. Do começo ao fim deste filme é grande, divertido categoria. There are some interesting and agreeable plot twists and the film's more metaphorical aspects (which are not exactly subtle to begin with) are upfront but not preachy. Existem algumas agradáveis trama gira e interessante e os aspectos mais metafórico do filme (que não é exatamente sutil, para começar) são iniciais, mas não enfadonho. The special effects and action scenes are top-notch also, particularly a gruesome set-piece near the film's climax. Os efeitos especiais e cenas de ação são top-notch também, e sobretudo um horrendo lance de bola parada perto do clímax do filme. The Spierig brothers also manage to insert some big scary jolts at regular intervals. Os irmãos Spierig também conseguem inserir alguns solavancos assustadores grandes em intervalos regulares. All the cast are solid but special mention should go to Sam Neill who does not chew scenery as the main villain of the piece but definitely nibbles here and there. Todo o elenco é sólido, mas uma menção especial deve ir para Sam Neill, que não mastigam cenário como o principal vilão da peça, mas definitivamente mordidelas aqui e ali. Willem Dafoe is good too, as always. "Daybreakers" also passes a key horror movie test: when you leave the theater, the outside world does not look quite as reassuring as it normally does. Willem Dafoe é muito bom, como sempre. "Daybreakers" também passa um filme de horror teste chave: quando você sair do cinema, o mundo lá fora não parece tão reconfortante como faz normalmente. Well worth seeing. Bem, vale a pena ver.